loading

Air France-KLM proporciona experiência interativa em São Paulo com soluções cenográficas da Fast Track

 

Interação com o público e simulação de voo foram as apostas da companhia aérea no projeto idealizado e projetado em parceria com a Hands.ag

 

Em comemoração ao seu centenário, a companhia aérea Air France-KLM proporcionou uma verdadeira experiência de imersão em plena Avenida Faria Lima. Quem passou pelo Pátio Victor Malzoni entre os dias 1° e 5 de outubro pôde adentrar o “Gate 100”, um portão de embarque interativo, e participar de um voo simulado até Amsterdã. Idealizado pela agência Hands.ag, o projeto teve todas as soluções cenográficas fabricadas e montadas pela Fast Track Cenografia, uma empresa GTM&CO, que atuou como parceira no desenvolvimento do projeto. 

 

Com três minutos de duração, a simulação contava por meio de sons e imagens em alta definição fatos históricos e curiosidades não só da companhia aérea, mas também da própria Holanda, país sede da antiga KLM. Após a experiência, o visitante era incentivado a preencher um cupom para concorrer, via sorteio, a um par de passagens para a capital holandesa. Caso postasse uma foto em suas redes sociais usando a hashtag #KLM100, o participante aumentava as suas chances ao prêmio, recebendo mais um cupom. E, para tornar a experiência a mais realística possível, a cenografia teve um papel decisivo. “Nossa atuação no projeto foi fundamental por conta da complexidade da ação. Tivemos que pensar e apresentar soluções que fossem exequíveis e, ao mesmo tempo, com custos acessíveis, sem deixar de garantir o resultado esperado pelo cliente e a experiência de imersão para o público”, detalha Lucas Queiroz, coordenador de produção e atendimento da Fast Track Cenografia. 

 

Ao todo, o processo de criação levou cerca de 60 dias entre desenvolvimento, construção, montagem e montagem. Foram entregues 75 m² de estrutura, montada em um box treliçado. Entre as particularidades do projeto estão o uso de painéis de LED nas laterais internas e no teto, e uma sanfona semelhante às utilizadas nos aeroportos, para que o visitante tivesse a sensação real de um embarque. “Tivemos que ter muito cuidado, para que nada da estrutura ficasse aparente, e também proteger tudo da ação do tempo. Embora esteja instalada abaixo do vão de um prédio cujo pé direito é bem alto e espelhado, isso exigiu uma outra solução cenográfica, que foi inverter a marca do cliente no topo da estrutura, para que ela refletisse da forma correta para todos os que passassem pela Faria Lima durante a ação”, detalha Lucas Queiroz.   

Confira mais detalhes sobre este projeto no vídeo disponível abaixo:

Air France-KLM proporciona experiência interativa em São Paulo com soluções cenográficas da Fast Track

Categoria

Cenografia Projeto

Data

novembro, 2019