loading

Empresas sustentáveis de cenografia para eventos corporativos utilizam recursos que promovem, além de excelentes resultados em eventos corporativos, o posicionamento das marcas envolvidas como ambientalmente conscientes.

Embora a última década tenha sido marcada pela forte transformação digital, 2019 traz a tendência de desaceleração nesse sentido. Essa afirmação vem da Fjord Trends deste ano, constatada por meio de um relatório anual de tendências. Segundo ele, o público começa a priorizar um valor mais amplo dos produtos e serviços consumidos, incluindo o interesse na identificação de sua procedência e destinação, após o uso.

Isso significa que há um movimento de pensar sobre desperdícios e, ao mesmo tempo, na autopreservação, já que a natureza e seus recursos são parte importante para a permanência do ser humano no planeta. Diante desse panorama, a cenografia em eventos corporativos precisa assumir sua parte ativamente, garantindo a gestão consciente de recursos, para que suas ações impactem positivamente no público e na natureza.

Cenografia em eventos corporativos atrelada a ações conscientes

Quando o assunto é cadeia sustentável, a preocupação ambiental acompanha todo o processo. Desde o início, com a seleção certa do tipo dos materiais que compõem a montagem, passando pela logística, montagem e pós-evento (reciclagem), partes de uma estratégia 360 graus consciente.

Para promover a sustentabilidade, que abrange recursos naturais, parte social e econômica, é necessário aderir a ações que gerem resultados mensuráveis nesse sentido. Medidas como iluminação natural, sistemas específicos para captação de água da chuva, renovação de ar e inteligência quanto ao uso e reciclagem do material desse projeto são exemplos práticos.

Esse conjunto de ações só são efetivadas com investimentos em tecnologias específicas, que provam o profissionalismo da empresa na atuação de seus projetos, seu engajamento e responsabilidade ambiental.

Portanto, a contratação de uma prestadora de serviços para um evento corporativo representa confiabilidade, já que ela será responsável pela exposição da sua essência, posicionamento e valores agregados do seu negócio, diante de todo o seu mercado, inclusive o ambiental. Mais que uma tendência, trata-se de uma atenção global e humana.

A GTM Cenografia é uma empresa do setor que possui esse tipo de responsabilidade quanto à destinação consciente de todo o material utilizado em seus trabalhos e que possui uma fábrica nesse modelo 360 graus, em Caieiras, São Paulo.

Para a GTM, a ousadia dos projetos é aliada à responsabilidade, qualidade e consciência ambiental. Entre em contato com nosso time e faça um projeto inesquecível.

Post Details

Category

Institucional

Date

junho, 2019

Author

Admin Geral

Leave a Comment