loading

Cenografia para eventos: 3 dicas para investir certo

Os eventos corporativos são excelentes para trabalhar a ativação de uma marca. Quando o assunto é live marketing, a cenografia para eventos passa a ser fator indispensável para criar diferenciação e chamar a atenção do público de forma inovadora, sem deixar de seguir os pilares da marca.

Porém, para que o resultado saia como o esperado, é preciso inserir a cenografia no planejamento do evento com atenção para que o investimento realmente valha a pena no final. Pensando nisso, elencamos algumas dicas que irão te ajudar a investir da maneira correta e aproveitar todas as vantagens da cenografia para eventos.

Cada detalhe conta no planejamento de uma cenografia para eventos

Para que um orçamento seja o mais preciso possível e, principalmente, esteja alinhado com as expectativas de sua empresa e da organização contratada, é preciso prever cada detalhe do projeto.

Já o investimento deve acompanhar o planejamento. Para isso, é preciso que o alinhamento seja transparente de ambas as partes, permitindo o acompanhamento de cada movimento traçado desde o início, com tempo hábil para mudanças necessárias de rota durante o caminho e evitando surpresas desagradáveis.

Tenha em mente que mudanças podem acontecer

Planejamentos foram feitos para serem seguidos, certo? Mas sabemos que nem sempre isso acontece como deveria. Dependendo da complexidade do projeto, até mesmo mudanças estruturais podem ocorrer afetando o orçamento inicial.

Portanto, para que o trabalho final não seja comprometido, inclua no planejamento uma margem para enfrentar situações como essa.

Experiência tem peso

Ao contratar uma empresa especialista em cenografia para eventos é aconselhável conhecer trabalhos anteriores realizados por ela. Isso inclui o resultado final, bem como todo o processo de desenvolvimento e produção.

Optar por empresas experientes e que possuem um grande portfólio é sempre uma boa maneira de garantir que a cenografia do seu evento esteja o mais próximo possível do resultado esperado.

A GTM Cenografia está no mercado há 25 anos, atuando em grandes projetos de destaque em live marketing, como feiras e grandes eventos.

A empresa trabalha em projetos em parceria com marcas renomadas, como Deca, Votorantim, Saveenergy, Rede Globo, entre outras. Para conhecer alguns trabalhos, clique aqui.

Essas foram algumas dicas importantes para quem quer investir em cenografia para eventos. Tem outro ponto que você considera importante e não tratado aqui? Conte pra gente nos comentários e vamos enriquecer ainda mais esse tema.

Post Details

Category

cenografia

Date

dezembro, 2018

Author

Gabriel Bonato

Leave a Comment